Tragédia no Paraná: tornado mata seis e fere mais de 430 pessoas

Tragédia no Paraná: tornado mata seis e fere mais de 430 pessoas



Seis pessoas morreram depois que um tornado atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, na noite de sexta-feira (7). O fenômeno também provocou estragos em Guarapuava, segundo informações da Defesa Civil.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Paraná é um dos nove estados em alerta de tempestade neste fim de semana, devido à atuação de um ciclone extratropical.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram casas destruídas, telhados arrancados, carros arrastados e postes de energia caídos. Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco das mortes ocorreram em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava.

A Defesa Civil informou que cerca de 90% da cidade foi destruída. Com cerca de 14 mil habitantes, Rio Bonito do Iguaçu fica a aproximadamente 400 quilômetros de Curitiba.

Um hospital de campanha foi montado para atender os feridos. Até as 19h de sexta-feira, mais de 3 mil imóveis estavam sem energia elétrica.

O tornado foi classificado como EF3, com ventos de até 180 km/h, formado dentro de uma supercélula — um tipo de tempestade de grande intensidade.

Para auxiliar a população, a Defesa Civil Estadual enviou 2.600 telhas, 900 cestas básicas, 225 colchões, 220 kits de higiene, 104 kits de limpeza e 54 bobinas de lona à região atingida.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato