Morre Lô Borges, músico consagrado, após mais de 15 dias internado

Morre Lô Borges, músico consagrado, após mais de 15 dias internado



O cantor Lô Borges faleceu na noite deste domingo (2), após passar mais de 15 dias internado em Belo Horizonte. Nascido como Salomão Borges Filho na capital mineira, em 10 de janeiro de 1952, ele se tornou um dos nomes mais influentes da Música Popular Brasileira (MPB).

Lô Borges alcançou grande reconhecimento ao lado de artistas como Milton Nascimento, conhecido como Bituca, e Beto Guedes, especialmente por sua participação no icônico movimento Clube da Esquina.

O movimento, surgido na esquina das ruas Paraisópolis e Divinópolis, no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte, foi considerado uma verdadeira revolução musical ao combinar gêneros como MPB, rock, jazz, folk e sons clássicos. Desde então, o Clube da Esquina conquistou reconhecimento não apenas em Minas, mas em todo o Brasil.


Em 1972, aos 20 anos, Lô Borges co-assinou com Milton Nascimento o álbum duplo “Clube da Esquina”, considerado por muitos como um dos maiores álbuns brasileiros de todos os tempos. O disco trouxe canções atemporais, como “O Trem Azul”, “Paisagem da Janela” e “Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato