Perto de garantir vaga na fase de grupos da Libertadores 2025, o Cruzeiro busca mais uma vitória neste domingo (9), às 16h, diante do Fluminense, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste, que ainda sonha com o título, terá de lidar com um desfalque certo e uma dúvida importante para o confronto.
Desfalque confirmado
O volante Lucas Silva recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio e está suspenso. Para o lugar dele, o técnico Leonardo Jardim deve optar por Eduardo, que surge como favorito. No entanto, o jovem Japa também é opção, assim como Walace e Ryan Guilherme, que podem aparecer como surpresas.
Dúvida no ataque
O atacante Arroyo não participou do treino de sexta-feira (7), na Toca da Raposa II, o que gerou preocupação entre os torcedores. Segundo o clube, a ausência foi programada para aprimoramento físico.
O treino deste sábado (8) deve definir se o equatoriano estará à disposição. Caso não jogue, o colombiano Sinisterra deve formar dupla de ataque com Kaio Jorge.
Pendurados
O Cruzeiro também precisa ficar atento com os jogadores pendurados. Além do técnico Leonardo Jardim, estão com dois cartões amarelos:
-
William (lateral-direito),
-
Christian e Matheus Pereira (meias),
-
Arroyo (atacante),
-
e, entre os reservas, Walace e Gabigol.
Se algum deles receber novo cartão, ficará fora do duelo contra o Juventude, na próxima rodada.